Project Cost Controller

SGS

  • Lisboa
  • Permanente
  • Horário completo
  • Há 14 dias
Descrição da empresaSomos a SGS - a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como uma referência global em qualidade e integridade. Os nossos 99.600 colaboradores operam numa rede de 2.600 escritórios e laboratórios, e trabalham em conjunto para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e mais interligado.Descrição do empregoEstamos a reforçar a nossa equipa e procuramos um(a) Project Cost Controller, responsável por garantir o controlo rigoroso dos custos operacionais e apoiar a tomada de decisões estratégicas, contribuindo para a sustentabilidade financeira do projeto.Principais responsabilidades:
  • Apoiar o Gestor de Project em qualquer assunto de controlo de custos;
  • Supervisionar e medir o progresso dos trabalhos contratados no local;
  • Acompanhar o consumo contratado dos diferentes volumes do Boletim de Quantidades (BoQ) e sinalizar eventuais desvios;
  • Garantir que a construção é realizada e concluída de acordo com o orçamento;
  • Fornecer comprovativos documentais de todos os custos e despesas incorridos pelos contratados;
  • Participar nas reuniões periódicas entre as diversas partes interessadas sobre a questão do Controlo de Custos e Medições;
  • Rever a informação produzida pelos contratados sobre o Controlo de Custos e Medições;
  • Controlar a implementação da obra e aspetos técnicos ao longo das frentes de trabalhos;
  • Manter um registo atualizado das atividades desenvolvidas pelo empreiteiro, incluindo as cargas de mão-de-obra, equipamentos e materiais de construção utilizados nas diversas frentes de trabalho, de acordo com o discriminado no programa de trabalhos da obra e quantificação dos valores orçamentais;
  • Apoiar o Diretor de Finalização ao nível de controlo de custos, nomeadamente ao nível de medições;
  • Conferir documentos, tais como: relatórios, procedimentos e planos de gestão.
Habilitações
  • Formação superior em engenheira civil ou similar (valorizado);
  • Experiência mínima de 5 anos em funções similares;
  • Experiência em obras industriais;
  • Domínio de ferramentas informáticas (MS Office);
  • Facilidade em trabalhar com novas tecnologias e sistemas;
  • Bons conhecimentos de inglês falado e escrito (outras línguas serão valorizadas);
  • Experiência em projetos de grande dimensão e multidisciplinares (valorizado).
Informações adicionaisPerfil valorizado:
  • Atenção ao detalhe;
  • Boa comunicação escrita e oral;
  • Flexibilidade e adaptação a novas situações;
  • Capacidade de resolução de problemas;
  • Sentido crítico e imparcialidade na avaliação;
  • Discrição e profissionalismo;
  • Organização e cumprimento de prazos.

SGS

Empregos similares

  • Project Cost Controller

    SGS

    • Lisboa
    Descrição da empresa Somos a SGS – a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como uma referência global em qualidade e integridade. Os nossos…
    • Há 14 dias
    • Aplicar facilmente
  • Cost Controller Specialist

    Michael Page

    • Lisboa
    Cost Controller Specialist (m/f) Referencia: JN -072025-6781833 Adicionado em 18.08.2025 Sobre os nossos clientes Empresa com atividade no setor da construção, reconhecida pel…
    • Há 17 dias
  • Cost Controller Specialist

    Michael Page

    • Lisboa
    • 25.200-28.000 € por ano
    Monitorizar e analisar os custos associados aos projetos em curso; Elaborar relatórios financeiros para apoio à tomada de decisão; Assegurar o cumprimento dos orçamentos definido…
    • Há 17 dias
    • Aplicar facilmente