
Técnico de Operações (M/F) - Faro
- Faro
- 20.000 € por ano
- Temporário
- Horário completo
- Coordenar e gerir equipas operacionais no terreno, assegurando a execução eficaz dos serviços de recolha, limpeza e gestão de resíduos urbanos.
- Realizar a gestão de horários e escalas, garantindo a cobertura eficiente e contínua dos serviços.
- Gerir e resolver conflitos de forma assertiva, promovendo uma comunicação aberta e a motivação das equipas.
- Assegurar o cumprimento dos procedimentos de segurança e das diretrizes operacionais da empresa.
- Acompanhar e avaliar o desempenho das equipas, implementando ações de melhoria contínua e desenvolvimento.
- Licenciatura em Engenharia do Ambiente
- Experiência em Operações de Gestão de Resíduos (preferencialmente)
- Capacidades de Gestão de Pessoas – experiência em liderança (capacidade de motivar, orientar e liderar equipas de operadores em ambientes desafiadores e equipas diversificadas); experiência na gestão/resolução de conflitos (competências para identificar e resolver conflitos de forma eficaz, promovendo um ambiente de trabalho positivo/colaborativo e produtivo)
- Capacidade de Planeamento e Organização – Experiência em planeamento operacional (gestão de horários, escalas e planeamento de turnos, com foco na otimização de recursos) e procura pela melhoria contínua (desenvolvimento de inovações operacionais e melhorar a eficiência dos processos)
- Comunicação Eficaz – capacidade para interagir de forma clara e assertiva com a equipa, clientes e superiores hierárquicos;
- Conhecimento sólido das normas e boas prácas de segurança aplicadas à área de resíduos urbanos.
- Orientação para resultados e resolução de problemas – proatividade na resolução de problemas operacionais e nas decisões do dia-a-dia para evitar interrupções dos serviços;
- Flexibilidade e capacidade de adaptação a ambientes de trabalho dinâmicos e exigentes.
- Disponibilidade para deslocações na zona do Algarve (Faro, Portimão, Lagoa, Vila do Bispo);
- Disponibilidade para deslocações a nível nacional;
- Disponibilidade horária.
- Conhecimentos de informática nomeadamente excel.
- Contrato de Trabalho com possibilidade de integração nos quadros do cliente;
- Boas condições salariais.