Coordenador Financeiro (M/F/D)
Hays
- Porto
- Permanente
- Horário completo
A sua nova função
Será responsável por fornecer o suporte ao detalhe da análise e gestão das atividades financeiras da empresa. Trabalhará essencialmente com o corpo acionista que desenvolve a gestão estratégica e tática da empresa. Por outro lado, deverá haver uma comunicação direta entre esta função e o responsável pela contabilidade.
Terá como principais funções:
- Colaboração na operação da gestão financeira diária das empresas; Apoio à Tesouraria;
- Análise e gestão de contas correntes Fornecedores e Clientes: Controlo de Recebimentos e Pagamentos;
- Análise financeira da empresa;
- Preparação e consolidação de informações financeiras;
- Produzir e analisar relatórios financeiros detalhados, comunicando informações-chave à gestão e partes interessadas;
- Colaboração na Gestão Financeira de Contratos Leasing/Renting; Seguros Gerais do Grupo, Sinistros;
- Planos de investimento e expansão;
- Análise de variações entre orçamentos, previsões e resultados reais, identificando áreas de desempenho positivo ou necessidade de ajustes.
- Lançamento, acompanhamento e contratação de operações de financiamento associadas a fundo de maneio e investimentos a diferentes prazos com diferentes naturezas;
- Identificação de oportunidades para melhorar a eficiência dos processos, implementando mudanças quando necessário.
- Formação superior em área ligada à Gestão com proximidade à Contabilidade como condição preferente;
- Experiência profissional de pelo menos 3 anos com contacto direto com análise financeira e operações de financiamento.
- Grande proximidade ao controlo de gestão e a lógica de grupo de empresas;
- Capacidade de trabalhar em equipa e colaborar com diferentes departamentos;
- Experiência profissional em contexto industrial (preferencial);
- Conhecimentos avançados de Excel;
- Valorizam-se conhecimentos de consulta a bases de dados e ferramentas de reporting;
- Forte capacidade de organização, rigor e atenção ao detalhe;
- Capacidade de análise crítica, de avaliação e perceção do negócio;
- Boa capacidade de relacionamentos interpessoais, bem como a competência para gerir e criar relacionamentos e confiança com os colegas em toda a organização;
- Ajustar e inovar, estar atento a novas ferramentas relacionadas com as tarefas que lhe são acometidas e procurar ativamente a melhoria contínua;
- Fluente em Português e Inglês;
- Espanhol é uma mais valia.
Possibilidade de integrar numa empresa sólida com uma equipa de gestão experiente.
Grupo de empresas em várias geografias e com multiplicidade de estruturas acionistas com muita variedade de realidades, desafios e soluções que possibilitam contínua aprendizagem e um desenvolvimento pessoal e profissional ímpar.Próximo passo
Caso tenha interesse nesta oportunidade, envie-nos o seu CV atualizado. Se procura outro tipo de desafio profissional, contacte-nos para falar sobre outras oportunidades de carreira, sempre de forma totalmente confidencial.Contactopara responder a este anúncio.
Expresso Emprego