Software Engineer (Java)Country: PortugalLocalização: LisboaDescrição Geral da FunçãoO profissional será responsável por criar especificações técnicas, desenvolver soluções tecnológicas, garantir a qualidade e resolver problemas técnicos. Deve colaborar bem com a equipa e cumprir prazos. Requisitos incluem experiência em várias tecnologias (Java, SQL, Javascript, etc.), conhecimento em CI/CD, ferramentas de gestão (Jira, Confluence), e habilidades analíticas e de comunicação. Conhecimentos em CRM, Advanced Analytics, inglês e espanhol são vantagens.Principais ResponsabilidadesElaborar as especificações técnicas dos projetos em alinhamento com as melhores praticas e os procedimentos definidosImplementar e desenvolver soluções que respondam aos requisitos e desafios colocados pelas áreas de negócio ou às especificações técnicas elaboradas.Garantir a qualidade da solução a entregar no prazo definido.Analisar e resolver problemas técnicos identificados durante o desenvolvimento das soluções ou após a implementaçãoColaborar com os vários membros da equipa contribuindo para um bom ambiente profissional e para a evolução e o crescimento de todosRequisitos+5 anos de experiencia comprovada em backendConhecimentos sólidos em Java, SQL, Javascript, Typescript, HTML5+, CSS3+, ES6+, REST, Spring, Angular 2+;Bons conhecimentos dos conceitos de Integração e Continuous Delivery (CI/CD) e experiencia com ferramentas como GIT, Jenkins, Maven.Conhecimentos de arquiteturas web e serviços;Experiencia na utilização de ferramentas como Jira e Confluence.Capacidade de análise, espírito crítico e construtivo com foco na inovação, boa capacidade de organização, autonomia e proatividade.Responsabilidade no cumprimento dos desafios e dos prazos;Facilidade na comunicação interpessoal, criatividade, organização, adaptação e flexibilidade.Conhecimentos funcionais nas áreas de CRM e Advanced Analytics, e de soluções de mercado nessas áreas, é uma vantangem.Boa compreensão da língua inglesa, o espanhol é uma vantagem.Sobre nósNo Santander cada um de nós é “Risk Pro”. Isto significa ter a responsabilidade pessoal de identificar, avaliar, gerir e reportar eventuais riscos para o banco decorrentes do desempenho das nossas funções. Vamos dar-te o conhecimento e as ferramentas para seres Risk Pro em todas as situações. Esta cultura de riscos é fundamental para o Santander Way, a nossa forma de trabalhar.O Banco dispõe, nos termos do previsto na Lei nº 93/2021 de 20 de dezembro, de um canal de denúncias – Canal Aberto, acessível através do link