-Apresentar-se ao serviço com pontualidade na loja e turno indicado, devendo ter cuidado na sua apresentação e higiene pessoal e estado da farda. Fazer o registo no relógio de ponto após estar fardado/a e pronto para começar o turno de trabalho.- Limpar e varrer a sala e esplanada antes de cada serviço de refeições.- Preparar sala, alinhar mesas e cadeiras verificar se tudo se encontra em condições de ser utilizado pelos clientes. Comunicar casos de mau estado de conservação.- Polir copos e talheres antes do serviço. Verificar a limpeza e apresentação de pratos preparados para o serviço. Comunicar casos de mau estado de conservação.- Verificar, limpar e encher os dispensadores de soja, saleiros, pimenteiros e galheteiros.- Ajudar na receção e arrumo de artigos entregues em loja por fornecedores e/ou distribuição interna.- Preparar as mesas para o serviço de refeições (mise en place), verificar se a mesa esta higienizada, colocar marcador, talheres e guardanapo.- Receber e dar as boas vindas aos clientes com cordialidade e simpatia, verificar da existência de reserva, atribuir e acompanhar os clientes à mesa.- Apresentar a ementa e dar informações detalhadas quando solicitadas (p.ex. sobre porções, ingredientes ou potenciais alergias a alimentos)- Informar os clientes sobre os pratos do dia e recomendações do dia caso estas existam.- Vender produtos adicionais quando adequado através de vendas sugestivas.- Anotar corretamente os pedidos de alimentos e bebidas, usando um software POS, anotação de pedidos ou memorização- Em caso de dúvida, verificar a identidade dos clientes para garantir que tenham idade para consumir bebidas alcoólicas- Comunicar os detalhes do pedido à equipa de cozinha tendo em especial atenção as alergias.- Servir os pedidos de alimentos (serviço á Americana) e bebidas, utilizando bandeja para serviço de cafetaria e bebidas. Utilizar técnicas de serviço de vinhos quer seja a copo ou garrafa.- Não sentar clientes em mesas acabadas de usar sem proceder á devida higienização. Preparar a mesa/mise en place antes de sentar clientes.- Entregar a conta, receber e conferir o pagamento e troco quando efetuado em numerário, certificar que a operação é terminada com êxito, quando utilizada o TPA (terminal de pagamentos automáticos)/Multibanco- Usar técnica de bandeja e pano de limpeza, para levantar e transportar a louça, copos e talheres sujos para serem lavados na copa ou bar.- Reunir-se com o chefe de turno antes do inicio de cada turno de refeição para analisar alguma alteração do dia, mudanças na ementa, faltas e/ou as especificações de serviço para reservas (p.ex. festas)- Ajudar chefe de turno no apuramento de necessidades para encomendas e requisições internas.- Seguir todas as normas pertinentes de higiene/ Haccp- Proporcionar excelente atendimento e experiencia aos clientesYour Healthy Kitchen