Strategic & Analytics Specialist - Eletricidade e Gás

Michael Page

  • Lisboa
  • Permanente
  • Horário completo
  • Há 1 mês
  • Aplicar facilmente
  • Apoiar a implementação de uma proposta de valor diferenciadora para os clientes de eletricidade e gás, cobrindo todo o ciclo de vida do cliente;
  • Definir e gerir a política de preços, nomeadamente em processos de fidelização e renovação de contratos;
  • Propor e impulsionar iniciativas orientadas para o aumento de vendas, redução de churn e melhoria da rentabilidade;
  • Identificar oportunidades de parcerias estratégicas e sinergias comerciais;
  • Desenvolver a política de remuneração dos canais de venda;
  • Realizar análises de dados e construir reporting automatizado e análises ad-hoc para apoiar a tomada de decisão;
  • Trabalhar de forma transversal com várias áreas da empresa para garantir o cumprimento dos objetivos do negócio.
Oportunidade de integração numa empresa de referência na categoria onde actua.Perfil orientado para cliente e resultados.
  • Formação superior em Gestão, Economia, Engenharia ou áreas afins;
  • Experiência mínima de 3 a 5 anos em funções de estratégia, desenvolvimento comercial ou fidelização no setor energético;
  • Sólido conhecimento do mercado elétrico português, incluindo produtos, tarifas e dinâmicas competitivas nos segmentos residencial e PME;
  • Experiência na definição de propostas de valor, campanhas comerciais e estratégias de retenção;
  • Conhecimento valorizado de outros setores com forte orientação comercial como telecomunicações, banca ou seguros;
  • Domínio avançado do Microsoft Excel e PowerPoint, sendo valorizado o conhecimento de Power BI;
  • Familiaridade com ferramentas de CRM;
  • Nível intermédio/avançado de inglês.
  • Perfil analítico, com forte capacidade de gerar insights e soluções estratégicas;
  • Proatividade, sentido de responsabilidade e orientação para resultados;
  • Capacidade de trabalhar em equipa e comunicar eficazmente em contextos colaborativos;
  • Habilidade de gestão de múltiplas iniciativas em simultâneo, com sentido de prioridade e foco comercial.
A Repsol é uma empresa multienergética com presença global, capaz de satisfazer todas as necessidades energéticas dos clientes, tanto para o lar como para a mobilidade. Emprega 25.000 pessoas em mais de vinte países e tem 24 milhões de clientes.- Oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional.
- Regime de trabalho híbrido, promovendo equilíbrio entre desempenho e flexibilidade.

Michael Page