Coordenador FSD (Food Service Distribution) horário diurno (05h/06h - 14h/15h) I Makro Alfragide

Makro

  • Carnaxide, Lisboa
  • Permanente
  • Horário completo
  • Há 27 dias
  • Aplicar facilmente
Descrição da empresaA MAKRO é filial portuguesa do Grupo METRO, líder no mercado da grande distribuição. Estamos presentes em 25 países e o nosso propósito é viver a paixão pela gastronomia portuguesa, levando ao mundo a sua diversidade.Somos uma empresa global que atua localmente. Os nossos produtos e serviços definem os padrões para o futuro: foco no cliente, inovação tecnológica e modelos de negócios sustentáveis. Somos o parceiro de excelência do canal HoReCa.A Diversidade e Inclusão são valores essenciais para a makro e fundamentais para o nosso sucesso. Ao promover uma cultura de respeito, justiça e igualdade de oportunidades, criamos um ambiente de trabalho onde todos os nossos colaboradores se possam sentir valorizados e respeitados.É por isso que na makro tens “m formas de acrescentar valor". É com este mote que celebramos quem somos, como trabalhamos e o poder deste nosso “m”, que representa o melhor que há na nossa equipa e o impacto positivo que, todos os dias, criamos juntos.Descrição do empregoMissãoApoiar o Delivery Manager na coordenação de toda a operação logística da plataforma, com foco na preparação e envio de pedidos, consolidação e preparação para expedição de acordo com rotas pré-definidas, assim como a verificação de datas de validade e recolha de produtos não conformes, de acordo com normas e procedimentos internos e requisitos de qualidade, garantindo excelentes níveis de serviço para os clientes.DesafioTerás como principal desafio otimizar o nível de serviço Food Service Delivery (FSD), assegurando a máxima disponibilidade de stock a nível comercial, operacional e logístico no canal de entregas. Gerar maior produtividade, processos mais eficientes e contribuir para o crescimento das vendas.ResponsabilidadesFOCO NO CLIENTE E CRESCIMENTO
  • Desenvolver ações de melhoria de produtividade para a operação, como otimização de processos operacionais;
  • Analisar motivos para devoluções e propor medidas corretivas;
  • Garantir o controle das caixas de transporte e realizar inventários mensais de todas as caixas utilizadas na operação;
  • Cumprimento do Procedimento Operacional de Entrega nas operações com parceiro externo;
GESTÃO DE PESSOAS E LIDERANÇA
  • Acompanhar os processos de avaliação e formação da equipa para garantir a melhor prestação de serviço aos clientes e a sua fidelização, bem como o cumprimento das normas de qualidade;
  • Assegurar a gestão, monitorização e desenvolvimento da equipa para garantir que cada membro conhece as suas responsabilidades e atinge os seus objetivos;
  • Atuar como Agente de Transformação Cultural e Embaixador da Makro Fundamentals, promovendo uma cultura de melhoria contínua bem como o nível de engagement, atuando como facilitador dentro e fora de sua equipa;
  • Responsável por garantir o cumprimento das políticas e normas vigentes na empresa;
GESTÃO DE CUSTOS
  • Assegurar a otimização dos custos de operação, nomeadamente custos de transporte/custos de execução;
NÍVEL DE SERVIÇO E EFICIÊNCIA OPERACIONAL
  • Supervisionar e gerir os níveis de serviço para garantir a satisfação do cliente;
  • Conhecer a localização e o cliente, incluindo as especificidades da descarga;
  • Alinhar com diferentes stakeholders, nomeadamente stocks, escassez, encomendas;
  • Gerir e assegurar a manutenção dos dados dos clientes no sistema informático, incluindo nome, morada, contacto, email, etc.
QualificaçõesQualificações
  • Formação Académica 12º Ano em Logística ou Transportes (preferencial);
  • Experiência em função de responsabilidade similar na área de distribuição/logística com uma componente de transporte (entre 1 a 3 anos);
  • Disponibilidade para horário diurno (rotativo entre 05h e as 15h) entre Segunda a Domingo (folgas rotativas);
  • Bons conhecimentos de MS Office e sistemas internos: PAM, CFM, CFM, FSD Customer;
  • Conhecimentos de Inglês
Competências
  • Boa capacidade de Liderança;
  • Boa capacidade de Resolução de Problemas;
  • Planeamento e Organização;
  • Intermediário de sucesso do cliente;
  • Comunicação e influência;
  • Orientação para Resultados;
Informação adicionalIntegração num grupo empresarial sólido com dimensão internacional e com um ambiente de trabalho dinâmico e proativo;Seguro de vida e Seguro de saúde;Plano de formação inicial e contínuo com oportunidades constantes de aprendizagem;Descontos para funcionários nas nossas lojas Makro, bem como outros descontos na nossa rede de parceiros;Bónus anual e prémio variável.

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