Colaborar com os vários stakeholders (utilizadores, equipas da DSI, fornecedores) para entender e documentar requisitos, utilizando metodologias e ferramentas de análise e desenho adequadas;Colaborar com as áreas de negócio na elaboração de novos casos de uso, avaliando a sua viabilidade técnica e financeira:Realizar a análise de processos funcionais, identificando oportunidades de melhoria e propondo soluções informáticas eficientes;Conduzir a avaliação de riscos e análise SWOT, provenientes de novos casos de uso, para identificar possíveis impactos nos processos, soluções informáticas e projetos em curso/previstos;Levantar, analisar, detalhar e documentar requisitos funcionais, necessários como input para seguimento junto das equipas de desenvolvimento informático (projeto ou manutenção aplicacional);Exercer o papel de Product Owner durante o ciclo de vida de desenvolvimento de software aplicacional. O Product Owner é o responsável por representar os interesses dos stakeholders e definir as funcionalidades e prioridades do produto durante o ciclo de vida de determinado software. Trabalha em estreita colaboração com as equipas de desenvolvimento informático para garantir que o produto atenda às necessidades dos utilizadores e alcance os objetivos do negócio. ;Fornecer suporte as equipas de desenvolvimento aplicacional, para que os novos casos de uso sejam entregues dentro dos prazos estabelecidos e dentro dos padrões de qualidade exigidos pelas áreas de negócio.Oportunidade para integrar equipa dinâmica|Integrar empresa líder de mercadoFormação académica na área das Tecnologias de Informação, Gestão de Empresas ou áreas relacionadas;Experiência comprovada como IT Business Analyst (mínima de 3 anos) ou em função similar;Conhecimento sólido em análise de processos, modelagem de processos de negócio e documentação de requisitos;Habilidade para avaliar a viabilidade técnica de projetos;Experiência no desenvolvimento informático aplicacional;Experiência em conduzir avaliações de riscos e análises SWOT;Domínio prático das principais ferramentas e metodologias de análise funcional e de negócio (por exemplo, BPMN, UML, Agile);Conhecimento na elaboração e utilização de padrões e standards de TI e de Gestão de Serviços;Capacidade de colaborar com stakeholders de diferentes áreas e níveis hierárquicos, em equipa;Excelentes habilidades de comunicação, verbal e escrita;Fortes habilidades analíticas e capacidade de resolução de problemas;Capacidade de trabalho em equipa, interagindo com equipas técnicas e multidisciplinares.O nosso cliente é o Grupo Floene, o maior operador de distribuição de gás em Portugal.Oportunidade para integrar empresa líder no seu sector.