Suporte Aplicacional

Grupo Data

  • Lisboa
  • Permanente
  • Horário completo
  • Há 1 mês
  • Aplicar facilmente
Muito Gosto! Somos o Grupo DATA!O nosso propósito é simplificar a vida dos nossos clientes e fazemos isso em todo o mundo, através das nossas soluções de TI.Somos uma multinacional, que opera ativamente em Portugal, e estamos em constante expansão!Adoramos trabalhar com grandes empresas e fazer crescer as empresas com as quais colaboramos.Comprometemo-nos a ser a mudança que queremos ver nas grandes corporações do mercado, começando por valorizar as pessoas e as suas ideias.Já percebemos que não existe apenas uma maneira de fazer as coisas funcionarem, que cada um dos nossos colaboradores tem características únicas e que, para trabalhar em equipa, precisamos realmente de nos conhecer.Quem procuramos?2ª/3ª linha de suporte aplicacional (Pleno)Principais tarefas a desenvolver:
  • Conhecer os procedimentos e participar no processo de automação de tarefas;
  • Gestão, monitorização e controlo dos níveis de serviço;
  • Identificação de problemas e na implementação de soluções de monitorização para controlo do serviço;
  • Comunicação com as equipas Técnicas/Funcionais;
  • Construção e atualização de documentação e materiais de apoio ao suporte dos serviços;
  • Análise, documentação e melhoria dos processos e ferramentas internas;
  • Análise e resolução incidentes e problemas;
  • Suporte Aplicacional 24/7, com regime de prevenção;
  • Desenvolvimento de ferramentas e processos no âmbito da gestão de serviço.
Competências e conhecimentos técnicos obrigatórios:
  • Forte componente de análise funcional;
  • SQL/MYSQL;
  • Linguagens de scripting (ex: KSH/Bash; Python; Perl);
  • Conhecimentos de redes ethernet (TCP/IP);
  • Conhecimentos de REST APIs;
  • Utilização de sistemas operativos UNIX/Linux;
  • Proatividade, boa capacidade de análise e resolução de problemas;
Competências e conhecimentos técnicos desejáveis:
  • Formação superior em Engenharia Informática ou área similar;
  • 2 anos ou mais anos de experiência na área de operações e/ou suporte aplicacional;
  • Conhecimentos de ITIL;
  • Familiaridade com sistemas de controlo de versões, como Git;
  • Conhecimentos básicos de expressões regulares;
  • Experiência em automatização de processos;
  • Conhecimentos de Ansible, aplicados à automação de tarefas e configurações;
  • Experiência na utilização do Grafana, incluindo criação de dashboards e alarmística;
  • ELK Stack, Grafana, LogStash;
  • Criação de playbooks Ansible;
  • GITLAB;
  • Familiarizado com standards/ferramentas de boas práticas de TI como ITIL, ISO20000.
Regime de trabalho: Híbrido (3 vezes por semana no escritório em Lisboa).

Grupo Data

Empregos similares

  • TÉCNICO SUPORTE APLICACIONAL (HÍBRIDO)

    iTRecruiter

    • Lisboa
    TÉCNICO SUPORTE APLICACIONAL (HÍBRIDO) Empresa portuguesa contrata para trabalho híbrido em Portugal Modelo de trabalho: Híbrido (3 x por semana) Localização: Lisboa / Portug…
    • Há 1 mês
    • Aplicar facilmente
  • Técnico de Suporte Aplicacional

    Capgemini

    • Lisboa
    Técnico de Suporte Aplicacional Escolher a Capgemini significa escolher uma empresa onde terá o poder de moldar a sua carreira da forma que desejar, onde será apoiado e inspirado…
    • Há 1 mês