Sales Force Manager - Lisboa

Makro

  • Carnaxide, Lisboa
  • Permanente
  • Horário completo
  • Há 14 dias
  • Aplicar facilmente
Descrição da empresaA MAKRO é filial portuguesa do Grupo METRO, líder no mercado da grande distribuição. Estamos presentes em 25 países e o nosso propósito é viver a paixão pela gastronomia portuguesa, levando ao mundo a sua diversidade.Somos uma empresa global que atua localmente. Os nossos produtos e serviços definem os padrões para o futuro: foco no cliente, inovação tecnológica e modelos de negócios sustentáveis. Somos o parceiro de excelência do canal HoReCa.Descrição do empregoReportando diretamente ao National Sales Manager, a sua missão será conduzir a equipa de Sales Representatives ao cumprimento dos objetivos de vendas, de margem, bem como a satisfação e fidelização dos clientes, sendo um influenciador dos príncipios da empresa junto das equipas e dos seus pares.Principais Responsabilidades:
  • Deverá formar e supervisionar as equipas, garantindo que as mesmas estão alinhadas com a estratégia sCore da empresa, com os indicadores de performance e motivadas;
  • Garantir a implementação de atividades chave para a equipa de vendas, nomeadamente a correta utilização das ferramentas informáticas, o controlo de visitas aos clientes e o preenchimento da mesma no SAM, a formação da equipa, a correta preparação das visita;
  • Promover sinergia entre a(s) sua(s) equipa(s) e a equipa digital, bem como incentivar ao envio de leads, por forma a darmos suporte digital aos nossos clientes;
  • Manter um conhecimento profundo do Mercado (clientes e concorrentes) e das soluções que a Makro desenvolve para os seus clientes;
  • Apoiar o National Sales Manager no desenvolvimento de planos de ação;
  • Fazer reuniões de avaliação de resultados frequentes com a Sales Force e com o National Sales Manager;
  • Verificar a qualidade da informação dos clientes, nomeadamente o cálculo do potencial dos clientes, a definição de objetivos por cliente e que a informação por cliente está atualizada (Branchs, moradas, emails, telefones, utilizadores, etc.);
  • Análise semanal, mensal e trimestral dos resultados da equipa de Sales Representative em termos de vendas, rentabilidade, frequência de visita, venda média e SoW de forma a desenvolver e acompanhar os planos de ação estabelecidos, garantindo o alcance dos objetivos;
  • Coaching da equipa vendas, desenvolver e motivar a equipa de forma a garantir que cada um dos elementos conhece as suas responsabilidades e alcança os seus objetivos.
Qualificações
  • Habilitações mínimas ao nível de Licenciatura (preferencialmente);
  • Experiência na área comercial e preferencialmente no canal HoReCa;
  • Experiência consolidada em gestão de equipas de vendas de pelo menos 3 anos;
  • Ter a capacidade de influenciar e inspirar pessoas a atingirem os mais altos níveis de produtividade;
  • Ter conhecimentos ao nível de avaliações de contas de exploração (P&L);
  • Fluência ao nível do inglês.
Informação adicionalCOM A MAKRO IRÁS TER:
  • Integração num grupo empresarial sólido e em expansão;
  • Ambiente de trabalho dinâmico;
  • Oportunidade constante de aprendizagem e formação.

Makro

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