
Planning & Control Technician
- Lisboa
- Permanente
- Horário completo
- Apoiar os processos de Gestão de Planeamento e Controlo;
- Coordenar com outros membros da equipa do projeto e entidades relevantes para tratar de questões de Gestão do Planeamento;
- Agregar os diferentes cronogramas e planos fornecidos pelos empreiteiros em todo o Plano do Projeto;
- Analisar e avaliar a exequibilidade do cronograma de trabalhos;
- Monitorizar e reportar os desvios do cronograma de trabalho aprovado, com base nas discrepâncias entre as atividades programadas e as realizadas durante o período abrangido pelo relatório;
- Analisar e emitir pareceres sobre as propostas de reprogramação apresentadas pelos Adjudicatários, incluindo planos de atividades, recursos humanos, equipamentos, materiais de construção e previsões de pagamento;
- Manter um registo cronológico e sistemático de todas as alterações efetuadas ao projeto original, incluindo as variações nas quantidades de trabalho e nos preços unitários, bem como o seu impacto no cronograma aprovado;
- Apoiar o Diretor de Finalização ao nível de Planeamento e Controlo de custos, nomeadamente ao nível de medições;
- Elaborar e rever documentos, tais como: relatórios, procedimentos e planos de gestão;
- Participar nas reuniões regulares com os vários interlocutores.
- Formação Superior em Engenheira Civil ou similar (preferencial);
- Experiência mínima de 5 anos em funções similares;
- Experiência em projetos de grande dimensão e multidisciplinares (Valorizado);
- Experiência em software de gestão de Projetos Primavera (preferencial) e MS Project;
- Proficiência em inglês.
- Atenção ao detalhe;
- Boa comunicação escrita e oral;
- Capacidade de resolução de problemas;
- Sentido crítico e imparcialidade na avaliação das diferentes situações;
- Discrição e profissionalismo.