Planning & Control Technician

SGS

  • Lisboa
  • Permanente
  • Horário completo
  • Há 13 dias
  • Aplicar facilmente
Descrição da empresaSomos a SGS – a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como uma referência global em qualidade e integridade. Os nossos 99.600 colaboradores operam numa rede de 2.600 escritórios e laboratórios, e trabalham em conjunto para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e mais interligado.Descrição do empregoEstamos a recrutar um(a) Planning & Control Technician para integrar num projeto de na área da Grande Lisboa, com foco no planeamento, acompanhamento e controlo de execução.O(a) profissional será responsável pelas seguintes tarefas:
  • Apoiar os processos de Gestão de Planeamento e Controlo;
  • Coordenar com outros membros da equipa do projeto e entidades relevantes para tratar de questões de Gestão do Planeamento;
  • Agregar os diferentes cronogramas e planos fornecidos pelos empreiteiros em todo o Plano do Projeto;
  • Analisar e avaliar a exequibilidade do cronograma de trabalhos;
  • Monitorizar e reportar os desvios do cronograma de trabalho aprovado, com base nas discrepâncias entre as atividades programadas e as realizadas durante o período abrangido pelo relatório;
  • Analisar e emitir pareceres sobre as propostas de reprogramação apresentadas pelos Adjudicatários, incluindo planos de atividades, recursos humanos, equipamentos, materiais de construção e previsões de pagamento;
  • Manter um registo cronológico e sistemático de todas as alterações efetuadas ao projeto original, incluindo as variações nas quantidades de trabalho e nos preços unitários, bem como o seu impacto no cronograma aprovado;
  • Apoiar o Diretor de Finalização ao nível de Planeamento e Controlo de custos, nomeadamente ao nível de medições;
  • Elaborar e rever documentos, tais como: relatórios, procedimentos e planos de gestão;
  • Participar nas reuniões regulares com os vários interlocutores.
Qualificações
  • Formação Superior em Engenheira Civil ou similar (preferencial);
  • Experiência mínima de 5 anos em funções similares;
  • Experiência em projetos de grande dimensão e multidisciplinares (Valorizado);
  • Experiência em software de gestão de Projetos Primavera (preferencial) e MS Project;
  • Proficiência em inglês.
Informação adicionalPerfil valorizado:
  • Atenção ao detalhe;
  • Boa comunicação escrita e oral;
  • Capacidade de resolução de problemas;
  • Sentido crítico e imparcialidade na avaliação das diferentes situações;
  • Discrição e profissionalismo.

SGS

Empregos similares

  • Planning & Control Technician

    SGS

    • Lisboa
    Descrição da empresa Somos a SGS - a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como uma referência global em qualidade e integridade. Os nossos…
    • Há 13 dias
  • Accounting Technician

    Michael Page

    • Lisboa
    Accounting Technician (m/f) Referencia: JN -082025-6822257 Adicionado em 03.09.2025 Sobre os nossos clientes Multinacional de referência no setor industrial. Destacam-se pelos…
    • Há 1 dia