Gestor(a) de Compras - Repsol Portuguesa
Michael Page
- Lisboa
- 32.000-33.000 € por ano
- Permanente
- Horário completo
- Auxiliar na definição da estratégia de compras, coligindo e analisando informações relevantes do mercado interno e do mercado.
- Preparar as especificações, solicitação de propostas, negociação, comparação de ofertas, ativação e acompanhamento nas iniciativas de compra atribuídas.
- Elaborar propostas para aprovação de iniciativas de aquisição.
- Aplicação de acordos-quadro para melhorar o processo de adjudicação de contratos.
- Prestar assistência às Empresas em todos os aspetos da atividade de compras.
- Desenvolvimento de fornecedores.
- Participar da avaliação de fornecedores.
- Conhecimento do mercado e das estruturas de custos de bens e serviços críticos para o negócio.
- Identificar e desenvolver potenciais fornecedores dentro da categoria.
- Acompanhamento do cumprimento dos contratos e desempenho dos fornecedores, bem como estabelecimento de ações corretivas em caso de desvios.
- Análise e identificação de melhorias e oportunidades com o objetivo de simplificar e agilizar o processo de Compras, e identificar soluções tecnológicas que contemplem essas melhorias e estejam alinhadas com esse objetivo.
- Entender e quantificar o valor da implementação de novas soluções tecnológicas e analisar o custo-benefício dessas iniciativas.
- Benchmarking de outras empresas, participação em Fóruns, Congressos com o objetivo de obter maior conhecimento, tendências de mercado, e detectar oportunidades relacionadas à transformação em Procurement e com novas tecnologias de informação aplicáveis e/ou digitais.
- Qualificação técnica superior em Gestão, Economia ou Engenharias.
- Experiência mínima em funções similares de 3 a 5 anos.
- Orientação ao cliente.
- Motivação, proatividade e capacidade de aprender.
- Alto nível de conhecimento das ferramentas MS Word, Power Point e Excel.
- Conhecimento dos sistemas SAP e SAP Ariba será valorizado.
- B2: Inglês e Espanhol
- Capacidade de trabalhar em equipas multidisciplinares, bem como realizar atividades em ambientes com incerteza, definindo e cumprindo objetivos desafiadores.
- Capacidade de Negociação, organização e relacionamento interpessoal
- Competências analíticas
- Capacidade de comunicação oral e escrita
- Comunicação assertiva e capacidade de influência.
- Criatividade, curiosidade, espírito inovador e entusiasmo para impulsionar a mudança que a Repsol precisa para se adaptar a um ambiente de mudança contínua e complexidade crescente.
- Pensamento crítico e analítico e a capacidade de propor novas formas de fazer as coisas em um ambiente de resolução de problemas.