
Logistics Manager
- Portugal
- Permanente
- Horário completo
Procuramos um Logistics Manager altamente organizado e focado em resultados para supervisionar e coordenar o receção, expedição, armazenagem, transporte e entrega de mercadorias. O candidato ideal garantirá operações integradas da supply chain, com forte foco na prestação de serviços de alta qualidade, promovendo parcerias com fornecedores e aprimorando continuamente os processos logísticos para aumentar a satisfação do cliente.Localização:
A base pode ser em Lisboa, Leiria, Ponte de Sor ou Caldas da Rainha. Esta função exige viagens frequentes (50%) para as diversas unidades da empresa em Portugal e no estrangeiro, bem como para parceiros externos.Quais serão as tuas principais responsabilidades:
- Coordenar, liderar, treinar e orientar equipas de logística nas diversas unidades da empresa.
- Planear, implementar e supervisionar as operações logísticas, incluindo receção, expedição, armazenamento, transporte e entrega de mercadorias.
- Garantir a entrega precisa e pontual dos produtos aos clientes e às instalações internas.
- Garantir a inspeção, verificação e documentação adequadas dos itens recebidos e enviados.
- Desenvolver estratégias para melhorar a eficiência e a eficácia da
- Garantir a conformidade com as políticas da empresa, regulamentações de exportação/importação, normas de segurança e leis locais, nacionais e internacionais de logística.
- Colaborar com os departamentos de compras, produção e atendimento ao cliente para alinhar as atividades de logística com os objetivos da empresa.
- Analisar dados para identificar oportunidades de redução de custos e melhorias nos serviços.
- Supervisionar os sistemas de software de logística e garantir a precisão dos dados.
- Desenvolver e aplicar procedimentos operacionais padrão (POPs) para controlo de stock.
- Manter altos níveis de precisão de estock por meio de contagens cíclicas regulares e auditorias completas de stock físico.
- Licenciatura em Logística, Gestão da Supply Chain, Administração de Empresas ou área relacionada.
- Experiência comprovada (mais de 10 anos) em logística ou gestão da supply chain em cargo de liderança.
- Certificação em Gestão da Supply Chain (ex.: APICS, CILT, CSCP) é considerada um elemento diferenciador.
- Experiência em transporte marítimo internacional e conformidade aduaneira.
- Sólido conhecimento de softwares de logística (ex.: SAP, WMS, TMS).
- Excelentes competência de organização, de resolução de problemas, analíticas e de comunicação.
- Fortes competências de liderança e gestão de equipas.
- Familiaridade com leis, regulamentos e requisitos ISO relacionados à logística.
- Experiência com práticas Agile.
- Requisitos de idioma: Proficiência avançada em inglês, com fluência comprovada no nível C2.
- Oferecemos um excelente ambiente de trabalho e uma oportunidade de fazeres a diferença;
- Salário compatível com o nível de experiência comprovada
- Transporte diário do centro de Ponte de Sor para as instalações da Tekever.