Missão:Responsável pelas reservas solicitadas pelos clientes, bem como por acompanhar e coordenar Grupos e Eventos desde a elaboração e envio da proposta, passando pela assistência ao mesmo desde o momento do check in até ao check out, assegurando a máxima satisfação do cliente.Principais Responsabilidades:
Determinar o tipo de quarto/serviços apropriados às necessidades do cliente;
Negociar e propor eventos à medida dos Clientes;
Comunicar assertivamente com o cliente e sempre com sorriso a atitude positiva e dinâmica;
Verificar diariamente as reservas: profiles, segmentação, packages, datas de estadia, preços, instruções de faturação e pedidos especiais;
Controlar a disponibilidade do hotel no PMS;
Controlar tarifas no site e OTA’s;
Organizar, gerir e processar todos os pedidos de alterações e cancelamentos recebidos;
Consultar a disponibilidade mediante ocupação;
Assegurar a satisfação máxima dos Clientes;
Introduzir e confirmar dados e reservas no sistema;
Utilizar os procedimentos e SOP’s de reservas no dia a dia;
Converter chamadas telefónicas e pedidos de informação por email em reservas;
Maximizar a receita, sabendo usar as ferramentas de Revenue;
Promover o upselling;
Conhecer bem as várias unidades do grupo DHM para promover o Crosseling;
Ajudar a solucionar problemas e gerir reclamações
Assegurar a satisfação máxima dos Clientes;
Saber ouvir o cliente;
Acompanhar todo o processo desde o primeiro contacto até ao final do evento;
Planear estrategicamente e ao detalhe o evento /estadia do grupo;
Organizar o evento por prioridades;
Acompanhar os Grupos na sua estadia;
Ajudar a solucionar problemas e gerir reclamações;
Controlar as despesas do evento e fechar faturas;
Agir de forma assertiva, proativa e rápida em situações urgentes;
Promover excelente comunicação com todos os restantes departamentos do hotel
Assegurar o cumprimento de todo o planeamento do evento/grupo nos devidos prazos e detalhes;
Solicitar feedback ao cliente no final do evento;
Detalhar o que correu melhor e pior durante o evento com os serviços prestados, com o cliente e com as equipas do hotel;
Requisitos:
Elevado sentido de responsabilidade e rigor - Comprometimento;
Ser Vendedor;
Ser organizado, preciso, metódico e ter preocupação pelo detalhe;
Forte capacidade de gestão de tempo e cumprimento de prazos;
Saber trabalhar sob pressão e responder às situações imediatas e urgentes com assertividade;
Forte capacidade analítica;
Boa capacidade de comunicação;
Orientação para o cliente;
Atitude dinâmica e positiva;
Conhecer bem o DNA da DHM;
Conhecer as várias unidades do grupo DHM;
Respeito pela filosofia e visão do grupo.
Conhecer os SOP’s de Reservas diariamente;
Gosto pelo trabalho em equipa e de entreajuda;
Disponibilidade e Flexibilidade de Horários.
12º ano completo e formação profissional na área de Hotelaria.
≤ 2 anos de experiência profissional em função similar.
Fluência na língua de origem e em língua Inglesa, outra língua será valorizada.
Conhecimentos Informáticos: Office na ótica do utilizador; Opera ou outro semelhante