Associate Field Service Technician (SANTAREM)
Diebold Nixdorf
- Portugal
- Permanente
- Horário completo
- Realiza manutenção preventiva e reparações em sistemas de equipamentos (por exemplo, mecânicos, eléctricos);
- Avalia e recomenda melhorias no equipamento para melhorar a disponibilidade, capacidade e rendimento;
- Efectua análises de falhas de equipamentos (incluindo manutenção preventiva e não programada);
- Resolve e diagnostica problemas de equipamento;
- Prepara relatórios técnicos para documentar modificações de equipamentos e procedimentos de manutenção de equipamentos.
- Prestar serviços e apoio ao cliente durante as visitas ao terreno ou expedições;
- Ligar o fluxo de trabalho ao calendário;
- Gerir todas as tarefas de instalação, reparação, manutenção e teste no local;
- Diagnosticar erros ou problemas técnicos e determinar soluções adequadas;
- Produzir relatórios de serviço atempados e detalhados;
- Documentar processos;
- Operar o veículo de forma segura e utilizar sistemas de automatização no terreno;
- Seguir todos os procedimentos e protocolos arquivados pela empresa;
- Cooperar com a equipa técnica e partilhar informações com toda a organização;
- Compreender os requisitos dos clientes e fazer as recomendações/comunicações adequadas;
- Construir relações positivas com os clientes.
- Experiência comprovada de serviço no terreno;
- Capacidade para resolver problemas, testar, reparar e efetuar a manutenção de equipamento técnico;
- Literacia em inglês;
- Português nativo
- Carta de condução
- Capacidade de trabalhar em turnos flexíveis e de se adaptar a horários de trabalho variáveis;
- Familiaridade com ferramentas e aplicações móveis;
- Diploma ou certificação técnica.
- Performs preventive maintenance and repairs on equipment systems (e.g., mechanical, electrical);
- Evaluates and recommends equipment improvements to improve availability, capacity and yield;
- Performs equipment failure analyses (including preventive and unscheduled maintenance);
- Troubleshoots and diagnoses equipment problems;
- Prepares technical reports to document equipment modifications and equipment maintenance procedures.
- Provide service and customer support during field visits or dispatches;
- Tie workflow to schedule;
- Manage all on site installation, repair, maintenance and test tasks;
- Diagnose errors or technical problems and determine proper solutions;
- Produce timely and detailed service reports;
- Document processes;
- Operate vehicle in a safely manner and use field automation systems;
- Follow all company's filed procedures and protocols;
- Cooperate with technical team and share information across the organisation;
- Comprehend customer requirements and make appropriate recommendations/briefings;
- Build positive relationships with customers.
- Proven Field Service experience;
- Ability to troubleshoot, test, repair and service technical equipment;
- English literacy;
- Portuguese native
- Driving license
- Ability to work flexible shifts and to adapt to changing work schedules;
- Familiarity with mobile tools and applications;
- Technical degree or certification.