Marketing Manager

Randstad

  • Vila do Conde, Porto
  • Permanente
  • Horário completo
  • Há 29 dias
O nosso cliente é uma empresa portuguesa líder no seu setor de atuação, que desenvolve e comercializa uma ampla gama de equipamentos, e a sua presença estende-se a mais de 130 países. Pretende reforçar o seu departamento de Marketing com um Responsável que irá coordenar dois elementos da equipa. Este profissional irá reportar diretamente à Direção Comercial.SkillsFormação Superior em Marketing;Mínimo 5 anos de experiência na definição, gestão e desenvolvimento de estratégia de Marketing em ambiente industrial ;Experiência prévia em coordenação de equipa (obrigatório);Experiência na área de Marketing Digital;Capacidade de gestão de media online e offline;Experiência no desenvolvimento e gestão de Marketing de Conteúdos;Conhecimentos na Gestão de Marca e na sua ativação online e offline;Gestão de comunicação interna e externa;Capacidade analítica associada a benchmarking e estudos de mercado;Experiência na área de Relações Públicas;Conhecimentos em ferramentas técnicas, tais como: email marketing; social media; CRM; CMS (gestão de webites) e análise de dados.Foco no desenvolvimento de negócio, com estreita relação com equipa comercial;Domínio do inglês (obrigatório), espanhol será uma mais valia;ResponsibilitiesDefinir, coordenar e implementar o Plano de Marketing Anual e todas as estratégias de comunicação nas diferentes áreas de atuação de negócio, a nível nacional e internacional;Gerir o budget da área;
Desenvolver e implementar o plano de feiras e eventos;
Preparar conteúdos e assegurar relação com diretórios e publicações especializadas;
Coordenar a comunicação institucional;
Coordenar a assessoria de comunicação interna e externa;
Coordenar ações de relações públicas e parcerias;
Gerir a comunicação interna através do desenvolvimento de conteúdos, otimização de dados e atualização de documentos;
Coordenar a estratégia de Social Media Marketing e Marketing Digital;
Coordenar campanhas de Email Marketing e campanhas online para angariação de potenciais clientes;
Qualificar oportunidades de negócio e assegurar a correta distribuição pelos respetivos area managers;
Qualificar e gerir ferramentas e tecnologia de desenvolvimento e gestão de marketing;
Coordenação de Coordenar a presença online e redes sociais (LinkedIn, Instagram, Facebook e Youtube etc);
Gestão a produção de conteúdos para colocação online;
Definir e desenvolver análises de mercado e de indicadores de utilização;
Implementar uma estratégia digital e de e-commerce;
Encontrar e ajudar a implementar novas tecnologias e melhorias no processo de marketing;
Coordenar a equipa de marketing e provê-la de ferramentas essenciais para a execução eficaz das suas responsabilidades e para o crescimento profissional, individual e coletivo, de cada um dos seus membros;
Definir e gerir indicadores de desempenho do departamento;
Fazer Benchmarking;
Acompanhar e participar em grupos de trabalho de definição de novos Produtos;
Avaliar o desempenho da equipa;

Randstad