Técnico Comercial (m/f) [refª 1378779]
Manpower
- Porto
- Permanente
- Horário completo
- Prospetar, negociar e fechar acordos com clientes novos de dimensão SMB na zona de lisboa;
- Planificar e organizar a rota de visitas da sua carteira de clientes;
- Visitar os clientes, de forma presencial. Com o objetivo de abertura de novos clientes, implementação de acordos ou para penetrar novas categorias.
- Gestão micro do negócio realizado em cada cliente de forma a obter a maior rentabilidade para a empresa;
- Organizar, planificar e implementar as distintas fases de cada conta nova. Analisar e seguir a gestão dos clientes de forma maximizar a rentabilidade e assegurar o cumprimento das condições acordadas, em tempo e na forma, com o apoio da área de novo de negócio.
- Maximizar a carteira de clientes ativos, aumentando as vendas, margem e sempre com orientação à melhor rentabilidade para a empresa;
- Negociar os términos dos acordos com os clientes visando sempre a maximização da rentabilidade;
- Estabelecer sólidas relações comerciais com os clientes para assegurar o seu nível de satisfação com a empresa e implementar os acordos deste segmento da faturação;
- Reportar toda a atividade aos seus superiores, através das ferramentas disponibilizadas pela empresa, bem como completar e fornecer toda a informação necessária e solicitada pela empresa, em relação aos clientes em carteira, de forma a garantir uma gestão eficiente e alimentar o "pipeline" de oportunidades futuras;
- Venda de consumíveis e serviços de diversas categorias e áreas profissionais, a empresas do segmento SMB (PME´S);
- Trabalhar em equipa com outros colegas no sentido de cooperar e dar o melhor seguimento aos clientes;
- Alimentar o "Pipeline" de oportunidades de forma constante e em linha com os objetivos marcados pela empresa.
Habilitações mínimas: 12º ano de escolaridade
Habilitações preferenciais: Licenciatura
Formação específica: Sem formação específica necessária
Conhecimentos de informática: nullCompetências comportamentais: • Perfil Comercial, proactivo (tanto ao nível de conseguir prospeção de novos clientes bem como, ao nível de desenvolver novo negócio em clientes existentes);
Competências técnicas: • Ensino médio (12º ano completo) e/ou Licenciatura;
- Formação/experiência em áreas de vendas, negociação e técnicas de comunicação por telefone e vias digitais.
- Fluente em português;
- Competências digitais: Domínio do Excel e Power Point a nível médio e/ou avançado. Domínio a trabalhar com tablet Android (obrigatório);
- Conhecimentos em setores de Office (Economato), EPIS, Higiene, Industrial e embalagens. (preferencial).
- Gestão Comercial e em planificação operacional de vendas.
- Experiência mínima de 2/3 anos na área de vendas em segmento de B2B em Portugal
- Disponibilidade para viajar a nivel nacional (obrigatório);
- Carta de condução de ligeiros; (obrigatório).
- Residência na zona Norte do País.