Gestor Comercial e Operações | Grande Lisboa

Makro

  • Lisboa
  • Permanente
  • Horário completo
  • Há 2 dias
  • Aplicar facilmente
Descrição da empresaA MAKRO é filial portuguesa do Grupo METRO, líder no mercado da grande distribuição. Estamos presentes em 25 países e o nosso propósito é viver a paixão pela gastronomia portuguesa, levando ao mundo a sua diversidade.Somos uma empresa global que atua localmente. Os nossos produtos e serviços definem os padrões para o futuro: foco no cliente, inovação tecnológica e modelos de negócios sustentáveis. Somos o parceiro de excelência do canal HoReCa.A Diversidade e Inclusão são valores essenciais para a makro e fundamentais para o nosso sucesso. Ao promover uma cultura de respeito, justiça e igualdade de oportunidades, criamos um ambiente de trabalho onde todos os nossos colaboradores se possam sentir valorizados e respeitados.É por isso que na makro tens “m formas de acrescentar valor". É com este mote que celebramos quem somos, como trabalhamos e o poder deste nosso “m”, que representa o melhor que há na nossa equipa e o impacto positivo que, todos os dias, criamos juntos.Descrição do empregoMISSÃOLiderar e coordenar a operação comercial da loja, implementando estratégias para maximizar as vendas e a rentabilidade. Assegurar a execução eficaz da estratégia da loja e impulsionar a eficiência operacional através de processos MFC e ferramentas digitais nas várias secções, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência cliente. Deve promover uma cultura de excelência no atendimento ao cliente, assim como motivar e desenvolver a equipa para alcançar elevados níveis de performance e produtividade.RESPONSABILIDADESFOCO NO CLIENTE E CRESCIMENTO
  • Implementar a estratégia comercial centrada numa abordagem multicanal, alinhada com a visão global da empresa e adaptada ao contexto local;
  • Monitorizar e analisar o comportamento dos clientes (share of wallet, frequência de visitas, valor médio de compras, rentabilidade) e garantir a implementação de estratégias de ativação ao longo do ciclo de vida do cliente;
  • Promover uma comunicação eficaz entre a equipa de Chefes de Secção, FSD e Sales Force garantindo execução eficaz da estratégia da loja;
VENDA PROATIVA
  • Analisar as atividades diárias da equipa, as vendas e o feedback dos clientes para identificar oportunidades de negócio;
  • Coordenar e promover junto dos Chefe de Secção a visita e interação com os clientes;
  • Promover uma abordagem centrada no cliente com a equipa da loja através da dinamização de ações em loja como eventos para clientes, degustações, entre outros.
NÍVEL DE SERVIÇO E EFICIÊNCIA OPERACIONAL
  • Garantir máxima disponibilidade de produtos, monitorizando os KPIs relevantes (Vendas, Stocks, availability, etc);
  • Assegurar que os colaboradores utilizam os sistemas operacionais e digitais para manter níveis de stock precisos de forma a otimizar a eficiência operacional (inventários, reposição, correções de stock, etc.);
  • Monitorizar a produtividade e eficiência da equipa, de forma a otimizar a alocação de FTE´s a cada área;
  • Cumprir com os requisitos legais como HACCP, normas de segurança e normas laborais, bem como os Standard Operating Procedures da METRO (planeamento de inventário, planogramas, etc).
LIDERANÇA
  • Identificar e desenvolver talentos e assegurar uma linha de sucessão sólida a nível de loja;
  • Criar uma equipa de trabalho motivada, cooperativa e apaixonada que proporciona uma experiência cliente positiva;
  • Monitorizar a produtividade e performance dos colaboradores (pessoa certa no lugar certo) ao longo de todas as fases do ciclo de vida do colaborador;
  • Ser um role model no cumprimento dos METRO Fundamentals, inspirando a equipa a seguir as melhores práticas e padrões da empresa;
  • Facilitar a cooperação entre áreas para alcançar objetivos comuns e melhorar a eficácia operacional.
QualificaçõesQUALIFICAÇÕES
  • Formação Superior na área de Gestão ou similar;
  • Experiência em função de responsabilidade similar na área do retalho/distribuição (5 a 8 anos);
  • Bons conhecimentos de ferramentas Office;
  • Disponibilidade para trabalhar com horários rotativos;
  • Conhecimentos de Inglês.
COMPETÊNCIAS
  • Liderança;
  • Focado na orientação para cliente e resultados;
  • Capacidade de planeamento e organização.
Informação adicionalCOM A MAKRO IRÁS TER:Integração num grupo empresarial sólido com dimensão internacional e com um ambiente de trabalho dinâmico e proativo;Seguro de vida e seguro de saúde;Plano de formação inicial e contínuo com oportunidades constantes de aprendizagem;Descontos para funcionários nas nossas lojas Makro, bem como outros descontos na nossa rede de parceiros;

Makro

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