
Gestor Comercial e Operações | Grande Lisboa
- Lisboa
- Permanente
- Horário completo
- Implementar a estratégia comercial centrada numa abordagem multicanal, alinhada com a visão global da empresa e adaptada ao contexto local;
- Monitorizar e analisar o comportamento dos clientes (share of wallet, frequência de visitas, valor médio de compras, rentabilidade) e garantir a implementação de estratégias de ativação ao longo do ciclo de vida do cliente;
- Promover uma comunicação eficaz entre a equipa de Chefes de Secção, FSD e Sales Force garantindo execução eficaz da estratégia da loja;
- Analisar as atividades diárias da equipa, as vendas e o feedback dos clientes para identificar oportunidades de negócio;
- Coordenar e promover junto dos Chefe de Secção a visita e interação com os clientes;
- Promover uma abordagem centrada no cliente com a equipa da loja através da dinamização de ações em loja como eventos para clientes, degustações, entre outros.
- Garantir máxima disponibilidade de produtos, monitorizando os KPIs relevantes (Vendas, Stocks, availability, etc);
- Assegurar que os colaboradores utilizam os sistemas operacionais e digitais para manter níveis de stock precisos de forma a otimizar a eficiência operacional (inventários, reposição, correções de stock, etc.);
- Monitorizar a produtividade e eficiência da equipa, de forma a otimizar a alocação de FTE´s a cada área;
- Cumprir com os requisitos legais como HACCP, normas de segurança e normas laborais, bem como os Standard Operating Procedures da METRO (planeamento de inventário, planogramas, etc).
- Identificar e desenvolver talentos e assegurar uma linha de sucessão sólida a nível de loja;
- Criar uma equipa de trabalho motivada, cooperativa e apaixonada que proporciona uma experiência cliente positiva;
- Monitorizar a produtividade e performance dos colaboradores (pessoa certa no lugar certo) ao longo de todas as fases do ciclo de vida do colaborador;
- Ser um role model no cumprimento dos METRO Fundamentals, inspirando a equipa a seguir as melhores práticas e padrões da empresa;
- Facilitar a cooperação entre áreas para alcançar objetivos comuns e melhorar a eficácia operacional.
- Formação Superior na área de Gestão ou similar;
- Experiência em função de responsabilidade similar na área do retalho/distribuição (5 a 8 anos);
- Bons conhecimentos de ferramentas Office;
- Disponibilidade para trabalhar com horários rotativos;
- Conhecimentos de Inglês.
- Liderança;
- Focado na orientação para cliente e resultados;
- Capacidade de planeamento e organização.