System & Networks Administrator
PTC Group
- Porto
- Permanente
- Horário completo
- Participar na definição da estratégia de sistemas, infraestrutura, redes e comunicações, em colaboração com a direção do departamento.
- Gerir as infraestruturas corporativas e a frota de navios.
- Implementar projetos de novas infraestruturas e serviços, assim como melhorias nos sistemas existentes.
- Identificar oportunidades de melhoria nos sistemas informáticos, realizando atualizações para aumentar a eficácia e eficiência e reduzir riscos de falhas.
- Propor e implementar soluções informáticas para apoiar as operações do Grupo, garantindo o funcionamento eficaz dos sistemas de informação.
- Gerir contas e acessos a sistemas informáticos, garantindo a segurança dos dados.
- Fornecer suporte técnico, resolver problemas e desenvolver competências dos utilizadores.
- Monitorizar e intervir em caso de falhas nos sistemas informáticos.
- Redigir manuais de utilização e técnicos.
- Formar e apoiar as equipas de suporte técnico.
- Gerir as parcerias com fornecedores tecnológicos.
- Licenciatura/Mestrado em Engenharia Informática, Ciências da Computação ou área relevante.
- Experiência de 2 a 5 anos em funções similares.
- Fluência em Inglês, oral e escrito.
- Organização, proatividade e capacidade de trabalho em equipa.
- Resistência ao stress e foco no cliente.
- Administração de Plataformas de Virtualização (VMware)
- Administração de Ambiente de Servidores Windows/Linux (Active Directory, Group Policies, DNS, DHCP)
- Administração de Redes/Networking (Switches, VLANs, Multicast, Balanceadores, Routers)
- Administração de ambientes AWS e/ou Azure
- Administração de Soluções de backups (Veeam) e Disaster & Recovery
- Gestão de Sistemas WiFi
- Conhecimentos de VOIP (Centrais Voip / Telefones VOIP)
- Conhecimentos de segurança de infraestruturas e serviços
- Conhecimentos de IPTV
- Conhecimentos de Sistemas de bases de dados