
Gestor/a de Sinistros AT (m/f/d)
- Lisboa
- Permanente
- Horário completo
- Assegurar a análise da responsabilidade e enquadramento do sinistro nos termos da legislação em vigor
- Analisar as informações constantes no processo de sinistro e identificar elementos em falta, solicitando-os a Clientes/Terceiros
- Assegurar o acompanhamento clínico dos sinistrados, garantido a obtenção dos elementos clínicos e o relacionamento com prestadores, com o objetivo de conhecer a situação atual e futura prevista dos sinistrados
- Assegurar a correta provisão dos processos de sinistros da sua gestão, de acordo com a situação atual e futura prevista dos sinistrados
- Decidir sobre as responsabilidades contratuais, processar indemnizações, despesas e reembolsos para Terceiros, Segurados e/ou Companhias Seguradoras, com base em documentos comprovativos
- Dinamizar e executar a revisão periódica dos processos de sinistros pendentes, no sentido de proceder a eventuais reajustamentos das provisões destes processos e/ou proceder ao seu encerramento
- Cumprir os níveis de serviço na regularização dos sinistros e na resposta a reclamações/pedidos de esclarecimento de Clientes/Terceiros
- Assegurar uma adequada e atempada comunicação com Clientes, Mediadores, Prestadores e Sinistrados, em quaisquer dos momentos do processo de sinistro
- Assegurar a análise e tratamento das notificações judicias, que no âmbito dos normais trâmites processuais de um acidente de trabalho possam vir a surgir
- Licenciatura/Mestrado
- Experiência profissional de 1 a 3 anos em funções similares no setor segurador
- Conhecimentos do Ramo de Acidentes de Trabalho
- Bons conhecimentos do MS Office na ótica do utilizador, nomeadamente do Excel
- Fluente em Português
- Bons conhecimentos de Inglês
- Conhecimentos de IA, nomeadamente ChatGPT
- Excelência face ao cliente e ao mercado, empreendedorismo e confiança
- Orientação para resultados, espírito de equipa, capacidade de análise e resolução de problemas, capacidade de planificação e organização
- Modelo de trabalho híbrido e horário de trabalho flexível/IHT.
- 25 dias de férias + 3 dias off
- Programa de Aquisição de Ações e descontos em serviços e empresas parceiros.
- Ginásio e Restaurante nas Instalações da Sede da Empresa.
- Atividades de Work Well, saúde e bem-estar para os colaboradores.
- Possibilidade de carreira aliciante a nível nacional e internacional.
- Integração na parceira oficial mundial dos Movimentos Olímpico e Paralímpico, e classificada como nº1 para a Diversidade e Inclusão.
- Empresa certificada como melhor Seguradora para trabalhar no ranking Great Place To Work (2º lugar no Top 10 das Melhores Empresas para Trabalhar), certificada para a Igualdade de Género e Igualdade Salarial.
São bem-vindas candidaturas, independentemente da etnia ou origem da cultura, idade, género, nacionalidade, religião, deficiência ou orientação sexual.
Que bom tê-lo a bordo. Let's care for tomorrow.