Gestor/a de Sinistros AT (m/f/d)

Allianz

  • Lisboa
  • Permanente
  • Horário completo
  • Há 13 dias
Quem somos?Na Allianz Portugal, somos movidos pelo objetivo comum de cuidar do amanhã.Cuidamos dos nossos clientes com a cria-ção de produtos que os ajudam a proteger as suas famílias.Cuidamos dos nossos colaboradores, atra-vés da promoção de uma cultura de diver-sidade e inclusão, onde todos possam ter oportunidades de crescimento.Cuidamos do futuro, apoiando a susten-tabilidade, o ambiente e a igualdade.Junte-se à marca mais valiosa do mundo entre as seguradoras.Qual será o seu papel na Allianz?
  • Assegurar a análise da responsabilidade e enquadramento do sinistro nos termos da legislação em vigor
  • Analisar as informações constantes no processo de sinistro e identificar elementos em falta, solicitando-os a Clientes/Terceiros
  • Assegurar o acompanhamento clínico dos sinistrados, garantido a obtenção dos elementos clínicos e o relacionamento com prestadores, com o objetivo de conhecer a situação atual e futura prevista dos sinistrados
  • Assegurar a correta provisão dos processos de sinistros da sua gestão, de acordo com a situação atual e futura prevista dos sinistrados
  • Decidir sobre as responsabilidades contratuais, processar indemnizações, despesas e reembolsos para Terceiros, Segurados e/ou Companhias Seguradoras, com base em documentos comprovativos
  • Dinamizar e executar a revisão periódica dos processos de sinistros pendentes, no sentido de proceder a eventuais reajustamentos das provisões destes processos e/ou proceder ao seu encerramento
  • Cumprir os níveis de serviço na regularização dos sinistros e na resposta a reclamações/pedidos de esclarecimento de Clientes/Terceiros
  • Assegurar uma adequada e atempada comunicação com Clientes, Mediadores, Prestadores e Sinistrados, em quaisquer dos momentos do processo de sinistro
  • Assegurar a análise e tratamento das notificações judicias, que no âmbito dos normais trâmites processuais de um acidente de trabalho possam vir a surgir
Procuramos alguém com:
  • Licenciatura/Mestrado
  • Experiência profissional de 1 a 3 anos em funções similares no setor segurador
  • Conhecimentos do Ramo de Acidentes de Trabalho
  • Bons conhecimentos do MS Office na ótica do utilizador, nomeadamente do Excel
  • Fluente em Português
  • Bons conhecimentos de Inglês
  • Conhecimentos de IA, nomeadamente ChatGPT
  • Excelência face ao cliente e ao mercado, empreendedorismo e confiança
  • Orientação para resultados, espírito de equipa, capacidade de análise e resolução de problemas, capacidade de planificação e organização
O que lhe podemos oferecer?
  • Modelo de trabalho híbrido e horário de trabalho flexível/IHT.
  • 25 dias de férias + 3 dias off
  • Programa de Aquisição de Ações e descontos em serviços e empresas parceiros.
  • Ginásio e Restaurante nas Instalações da Sede da Empresa.
  • Atividades de Work Well, saúde e bem-estar para os colaboradores.
  • Possibilidade de carreira aliciante a nível nacional e internacional.
  • Integração na parceira oficial mundial dos Movimentos Olímpico e Paralímpico, e classificada como nº1 para a Diversidade e Inclusão.
  • Empresa certificada como melhor Seguradora para trabalhar no ranking Great Place To Work (2º lugar no Top 10 das Melhores Empresas para Trabalhar), certificada para a Igualdade de Género e Igualdade Salarial.
80601 | Atendimento ao cliente e reclamações | Especialista | Não Executive | Allianz Portugal | A tempo inteiro | PermanenteO Grupo Allianz é uma das empresas de seguros e gestão de ativos mais confiável do mundo. O cuidado com os nossos Colaboradores, com as suas ambições, sonhos e desafios, é o que nos torna um empregador único. Juntos, podemos construir um ambiente onde todos se sintam capacitados e tenham a confiança para explorar, crescer e delinear um futuro melhor para os nossos clientes e para o mundo à nossa volta. Na Allianz acreditamos na diversidade e inclusão dos nossos Colaboardores e estamos orgulhosos de ser um empregador que oferece oportunidades iguais. Encorajamo-lo a trazer todo o seu ""eu"" para o trabalho, independentemente de onde é, da sua aparência, de quem ama ou no que acredita.
São bem-vindas candidaturas, independentemente da etnia ou origem da cultura, idade, género, nacionalidade, religião, deficiência ou orientação sexual.
Que bom tê-lo a bordo. Let's care for tomorrow.

Allianz

Empregos similares

  • Gestor(a) de Sinistros Multirriscos Habitação

    Clan

    • Lisboa
    • 15.000 € por ano
    Descrição da Empresa Através do Clan, é possível realizar de forma 100% digital todos os passos da jornada dos profissionais. Junta-te a nós e liga-te ao emprego em clan.pt Des…
    • Há 2 dias
  • Gestor de Sinistros Automóvel (m/f/d)

    Dekra

    • Lisboa
    Descrição da Função Junta-te à DEKRA - Um mundo mais seguro começa contigo! A DEKRA é líder mundial na prestação de serviços técnicos, de certificação e consultoria. Com presença…
    • Há 6 dias
  • Gestor de sinistros (m/f)

    Manpower

    • Lisboa
    Gestor de sinistros (m/f) Responsabilidades: Garantir a receção, tratamento e arquivo da documentação relacionada com a gestão de sinistro Garantir o tratamento de correspondênc…
    • Há 10 dias