Chief Marketing Officer (M/F/D)
Hays
- Lisboa
- Permanente
- Horário completo
- Definição da estratégia da marca, seu posicionamento:
- Recolher best practices, monitorizar o mercado para entendimento dos consumer insights e dos nossos concorrentes;
- Criar um brand book com os valores da marca;
- Definir o target consumidor e suas sub-marcas, e alinhar o brand voice da marca com o consumidor;
- Coordenar com a equipa de produto o principal foco de comunicação;
- Branding e estudos de mercado: Criação e acompanhamento de estudos de mercado que nos permitam entender:
- Consumidor em loja própria (survey com carácter mais informal e limitado);
- Consumidor transversal: com estudo de mercado mais profundo com apoio de empresa de estudos de mercado;
- Ponto de venda B2B e B2C: cliente mistério;
- Plano de comunicação, eventos e PR:
- Criação de um plano de comunicação a 12 meses com:
- visão por canal (website, TV, Social media, newsletter, ponto de venda B2B, B2C);
- categoria em destaque/produto (smarts, joalharia, analógicos e homem);
- tipo de ativação/conteúdo (influencers, eventos, ads, UGC, foto ou vídeo de shooting, entre outros);
- Acompanhamento da relação com a agência de PR;
- Definição das embaixadoras e influencers para posicionamento da marca (awareness vs conversão);
- Criação de conteúdo:
- Desenvolvimento do conceito criativo das principais campanhas, incl. shooting e acompanhamento da execução do mesmo (garantir key visual);
- Implementação dinâmica de mini-shooting por designer freelancer ou estagiária com conteúdos de produto que elevem a marca para Tik tok, instagram e ads;
- Geração recorrente de novo conteúdo para ads, com claim e call to action e fazer liaison com agencia de digital marketing;
- Gestão do processo de fotografia de produto: white background, still life e humanizada;
- Criação do mapa de lançamentos de produtos.
- Produção dos materiais de comunicação de cada canal;
- B2B: grelhas, tecidos, newsletter B2B e outros materiais trade marketing/promocionais: flyers, catálogos, montras, entre outros;
- Retail: grelhas, tecidos, newsletter B2C e outros materiais trade marketing/promocionais: flyers, catálogos, entre outros;
- Online: newsletters, banners, fotos de landing page;
- Digital: conteúdos de redes sociais (Ads, Instagram, TikTok, Facebook)
- Nacional
- Internacional
- Gestão da equipa e monitorização dos resultados/budget:
- Implementação de dinâmicas de desenvolvimento pessoal - identificar falta de formação ou competências;
- Desenvolvimento e gestão do orçamento de marketing por categoria (e respetivos processos);
- Monitorizar e medir a “effectiveness” das campanhas (links UTM, retorno, vendas) e ajustar objetivos de acordo com novas aprendizagens.
Expresso Emprego