Descrição da VagaResponsável pela primeira impressão positiva do Hotel, é responsável por cumprimentar os clientes na chegada, informar os clientes sobre tempo de espera, monitorizar a lista de espera, inserir os nomes dos clientes no sistema, acompanhar os clientes à mesa e despedir-se dos clientes na saída.Principais Responsabilidades
Cumprimentar os hóspedes que chegam e partem com um sorriso genuíno e contato visual;
Acompanhá-los à mesa designada e apresentar menus;
Informar o hóspede sobre quem irá atendê-lo para garantir uma transferência tranquila para a equipa de serviço;
Atender chamadas para o restaurante e fornecer o serviço adequado;
Gerir o fluxo de clientes para as áreas de restaurante e bar, fornecer tempos de espera precisos para os clientes que chegam, se apropriado;
Atender às necessidades e solicitações especiais dos hóspedes;
Deverá estar atento às necessidades dos hóspedes durante a experiência no restaurante para garantir que eles recebem um serviço de alta qualidade;
Garantir o cumprimento dos procedimentos de Serviço e Qualidade;
Ajudar a equipa da sala na organização do espaço, garantindo a boa apresentação da sala e espaços do bar;
Garantir a boa coordenação, cooperação e ambiente com os restantes departamentos;
Assegurar a boa relação com o cliente (gestão de reclamações e/ou situações relacionadas);
Implementar melhorias (se necessário) para o bom funcionamento do negócio;
Garantir o cumprimento das normas de HACCP;
Apoiar outros departamentos sempre que necessário e pedido.
Experiência que procuramos
Boa capacidade de comunicação e relação interpessoal;
Deve ser capaz de comunicar claramente as necessidades dos hóspedes
Forte capacidade de gestão de stress;
Foco no serviço e atendimento ao cliente;
Atitude proactiva, polivalente e espírito de equipa;