Risk and Compliance Officer (M/F/D)

My Favourite Experience - Eventos Turisticos, Lda

  • Vila Nova de Gaia, Porto
  • Permanente
  • Horário completo
  • Há 6 dias
O nosso Compliance and Risk Officer, é uma pessoa com sentido ético e visão estratégica, para liderar as políticas e práticas de conformidade e gestão de risco da organização. Esta pessoa desempenha um papel crucial na salvaguarda da integridade da empresa, assegurando o cumprimento das obrigações legais e regulamentares, e na mitigação proativa de riscos operacionais e reputacionais.Responsabilidades:
  • Desenvolver, implementar e monitorizar políticas e procedimentos de compliance alinhados com os requisitos legais, regulamentares e éticos aplicáveis;
  • Identificar, avaliar e mitigar riscos corporativos, incluindo riscos operacionais, legais, financeiros e reputacionais;
  • Promover uma cultura de compliance em toda a organização através de formações, comunicação interna e acompanhamento contínuo;
  • Acompanhar as alterações legislativas e regulamentares relevantes para o setor e adaptar as práticas internas em conformidade;
  • Realizar auditorias internas e avaliações de risco regulares, reportando os principais findings à gestão de topo;
  • Coordenar processos de due diligence de parceiros, fornecedores e clientes, garantindo a conformidade com políticas internas e requisitos legais;
  • Atuar como ponto de contacto para entidades reguladoras e auditorias externas;
  • Preparar e submeter relatórios e documentação obrigatória às autoridades competentes (ex: Banco de Portugal, CMVM, entre outros);
  • Trabalhar em estreita colaboração com os departamentos Jurídico, Financeiro, RH e IT para garantir a consistência dos processos e práticas de compliance;
  • Investigar potenciais violações de políticas internas e implementar medidas corretivas quando necessário.
O que procuramos:
  • Licenciatura em Direito, Gestão, Economia ou área relevante (preferência por pós-graduação em Compliance, Gestão de Risco ou Controlo Interno);
  • Experiência em funções de compliance, controlo interno ou gestão de risco;
  • Conhecimentos sólidos da legislação nacional e europeia aplicável à atividade da empresa;
  • Fortes capacidades analíticas, de resolução de problemas e de tomada de decisão;
  • Excelente comunicação e habilidade para interagir com diferentes stakeholders;
  • Elevado sentido de responsabilidade, confidencialidade e integridade;
  • Fluência em português e inglês (falado e escrito);
  • Capacidade para liderar iniciativas de melhoria contínua e de adaptação organizacional em ambientes regulados.
My Favourite Experience - Eventos Turísticos, Lda

My Favourite Experience - Eventos Turisticos, Lda