Senior Customer Service Representative

WireCo WorldGroup

  • Portugal
  • Permanente
  • Horário completo
  • Há 7 dias
  • Aplicar facilmente
Descrição da empresaA WireCo® é a força por detrás da evolução do mundo. Com um legado sólido e uma visão orientada para o futuro, criamos cabos de excelência que inspiram uma inovação sem limites. A nossa presença global inclui unidades de fabrico, centros de distribuição e centros de investigação e desenvolvimento em todo o mundo.Descrição do empregoDescriçãoO Senior Customer Service Representative atua como ponto central entre clientes, departamentos internos e parceiros externos, garantindo o fluxo integrado e eficiente de pedidos, cotações, documentação e expedições. Responsável pelo processamento completo de encomendas, gestão da documentação de exportação e atendimento ao cliente, assegurando prazos, requisitos específicos e conformidade com normas comerciais e legais.O/A Senior Customer Service Representative deve representar e motivar os outros no cumprimento dos comportamentos do WireCo Business System (WBS):
  • Cooperativo - Valorizamos um ambiente de inclusividade e debate saudável que reflete a força da nossa equipa;
  • Responsável – Celebramos os sucessos, aprendemos com os erros, evitamos desculpas e assumimos os resultados;
  • Auto-consciente – Compreendemos os nossos pontos fortes e necessidades, tendo em consideração como as nossas ações afetam os outros;
  • Intenção Nobre – Agimos a pensar nos outros, abordando o nosso trabalho de forma íntegra para garantir o melhor resultado;
  • Determinado – Temos iniciativa, partilhamos ideias e geramos soluções para vencer e atingir as nossas metas;
  • Transparente – Promovemos a comunicação aberta e honesta e o feedback claro e construtivo;
  • Curioso – Procuramos opiniões externas para testar a nossa forma de pensar, desafiando o status quo.
ResponsabilidadesContribuir para o departamento de Customer Service realizando as tarefas no cumprimento do Sistema de Gestão da Qualidade da Empresa:
  • Processar pedidos e encomendas de clientes via e-mail e/ou telefone
  • Emitir confirmações de venda, faturas e elaborar toda a documentação aduaneira, bem como gerir os trâmites relacionados com a expedição de mercadorias
  • Gerir a carteira de encomendas, monitorizar prazos e fornecer atualizações semanais sobre o estado das entregas
  • Preparar semanalmente o plano de envios para apoio à logística
  • Processar formulários, pedidos e requerimentos administrativos
  • Receber, registar e acompanhar reclamações de clientes
  • Organizar o arquivo físico e digital, garantindo a manutenção de fichas de cliente
  • Apoiar na elaboração de relatórios e na implementação de SOPs, contribuindo ativamente para o cumprimento dos objetivos operacionais do departamento
  • Colaboração na preparação do Intrastat
QualificaçõesQualificações e Experiência
  • 12º ano de escolaridade ou formação académica superior;
  • Experiência profissional mínima de 3 a 5 anos em funções de apoio ao cliente, inside sales e/ou exportação;
  • Domínio das ferramentas Microsoft Office, nomeadamente em Excel, Word e Outlook;
  • Conhecimentos em ERP, preferencialmente o JD Edwards (JDE);
  • Experiência com sistemas CRM, preferencialmente Salesforce;
  • Fluência em inglês, falado e escrito (obrigatório).
Informação adicionalRequisitos adicionais
  • Excelente capacidade de comunicação, com forte orientação para o cliente;
  • Espírito de equipa, boa capacidade de relacionamento interpessoal e de gestão do tempo e prioridades;
  • Proatividade, atitude positiva e foco na resolução de problemas e cumprimento de objetivos;
  • Elevada atenção ao detalhe, com abordagem metódica, rigorosa e organizada no desempenho das tarefas;
  • Responsabilidade, foco, autonomia e forte orientação para resultados;
  • Capacidade de organização e gestão autónoma de múltiplas tarefas em simultâneo;
  • Bons conhecimentos de procedimentos aduaneiros e logística internacional.
O que oferecemos
  • Oportunidade de trabalhar numa empresa líder de mercado
  • Inserção num ambiente de trabalho dinâmico, com uma equipa multidisciplinar focada em resultados
  • Formação contínua e possibilidade de progressão na carreira
  • Remuneração compatível com a experiência demonstrada

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