
Senior Customer Service Representative
- Portugal
- Permanente
- Horário completo
- Cooperativo - Valorizamos um ambiente de inclusividade e debate saudável que reflete a força da nossa equipa;
- Responsável – Celebramos os sucessos, aprendemos com os erros, evitamos desculpas e assumimos os resultados;
- Auto-consciente – Compreendemos os nossos pontos fortes e necessidades, tendo em consideração como as nossas ações afetam os outros;
- Intenção Nobre – Agimos a pensar nos outros, abordando o nosso trabalho de forma íntegra para garantir o melhor resultado;
- Determinado – Temos iniciativa, partilhamos ideias e geramos soluções para vencer e atingir as nossas metas;
- Transparente – Promovemos a comunicação aberta e honesta e o feedback claro e construtivo;
- Curioso – Procuramos opiniões externas para testar a nossa forma de pensar, desafiando o status quo.
- Processar pedidos e encomendas de clientes via e-mail e/ou telefone
- Emitir confirmações de venda, faturas e elaborar toda a documentação aduaneira, bem como gerir os trâmites relacionados com a expedição de mercadorias
- Gerir a carteira de encomendas, monitorizar prazos e fornecer atualizações semanais sobre o estado das entregas
- Preparar semanalmente o plano de envios para apoio à logística
- Processar formulários, pedidos e requerimentos administrativos
- Receber, registar e acompanhar reclamações de clientes
- Organizar o arquivo físico e digital, garantindo a manutenção de fichas de cliente
- Apoiar na elaboração de relatórios e na implementação de SOPs, contribuindo ativamente para o cumprimento dos objetivos operacionais do departamento
- Colaboração na preparação do Intrastat
- 12º ano de escolaridade ou formação académica superior;
- Experiência profissional mínima de 3 a 5 anos em funções de apoio ao cliente, inside sales e/ou exportação;
- Domínio das ferramentas Microsoft Office, nomeadamente em Excel, Word e Outlook;
- Conhecimentos em ERP, preferencialmente o JD Edwards (JDE);
- Experiência com sistemas CRM, preferencialmente Salesforce;
- Fluência em inglês, falado e escrito (obrigatório).
- Excelente capacidade de comunicação, com forte orientação para o cliente;
- Espírito de equipa, boa capacidade de relacionamento interpessoal e de gestão do tempo e prioridades;
- Proatividade, atitude positiva e foco na resolução de problemas e cumprimento de objetivos;
- Elevada atenção ao detalhe, com abordagem metódica, rigorosa e organizada no desempenho das tarefas;
- Responsabilidade, foco, autonomia e forte orientação para resultados;
- Capacidade de organização e gestão autónoma de múltiplas tarefas em simultâneo;
- Bons conhecimentos de procedimentos aduaneiros e logística internacional.
- Oportunidade de trabalhar numa empresa líder de mercado
- Inserção num ambiente de trabalho dinâmico, com uma equipa multidisciplinar focada em resultados
- Formação contínua e possibilidade de progressão na carreira
- Remuneração compatível com a experiência demonstrada