Service Manager / Change Manager

HCCM Consulting

  • Lisboa
  • Permanente
  • Horário completo
  • Há 13 dias
Procuramos um Change Manager, com experiência comprovada em gestão de mudanças e em processos ITIL/ISO20000.O profissional será responsável por assegurar a correta execução, comunicação e melhoria contínua do processo de Change Management, garantindo que todas as alterações são avaliadas, aprovadas e implementadas de forma controlada, minimizando riscos e assegurando a qualidade dos serviços prestados.Principais ResponsabilidadesDocumentar, publicar, rever e comunicar o processo (fluxos, narrativas, templates).Definir e monitorizar Indicadores de Desempenho (KPIs) para avaliar a eficácia e eficiência do processo.Analisar KPIs e implementar medidas de melhoria.Contribuir para o Plano de Melhoria de Serviços.Garantir a formação e sensibilização dos colaboradores envolvidos no processo.Rever e auditar anualmente processos, papéis, responsabilidades e documentação.Garantir a execução do processo de acordo com o definido e documentado.Rever, analisar e aprovar RFCs (Request for Change), assegurando a sua priorização e classificação.Definir agenda, participantes e conduzir reuniões do CAB (Change Advisory Board).Escalar RFCs de emergência ao ECAB.Coordenar testes e implementação de RFCs conforme calendarização.Garantir o registo atualizado de RFCs e rever os implementados para avaliar resultados.Monitorizar RFCs pendentes e identificar tendências ou potenciais problemas.Garantir que apenas alterações autorizadas são implementadas.Avaliar a viabilidade de pedidos e coordenar equipas na sua preparação e execução.Requisitos ObrigatóriosExperiência na função de Change Management.Conhecimentos sólidos em Gestão de Serviço (ITIL/ISO20000).Forte capacidade de comunicação, escrita e report.Experiência a envolver equipas multidisciplinares.Proficiência em Inglês.Requisitos DesejáveisExperiência em Banca/Seguros.Conhecimentos na ótica do utilizador em:PowerBIExcelPowerPointHPSM (HP Service Manager)Se tens interesse envia o teu CV paraweb:193.164.202.168:Mozilla/5.0 (compatible):2025-08-22 03:02:17Candidatar a este anúncioPara ter acesso aos endereços (email/site) de candidatura neste anúncio deverá estar autenticado no site.Ainda não tem conta no ITJobs ?
Aceda e crie já a sua conta.ouEntrar

ITJobs

Empregos similares

  • Service Manager/ Change Manager

    Adentis

    • Lisboa
    Com mais de 8 anos de existência a nível nacional, contamos com mais de 200 colaboradores com o nosso ADN e posicionamo-nos no mercado com 3 ofertas de serviço: Strategy (Outsourc…
    • Há 25 dias
  • Service Manager/ Change Manager

    Adentis

    • Lisboa
    Com mais de 8 anos de existência a nível nacional, contamos com mais de 200 colaboradores com o nosso ADN e posicionamo-nos no mercado com 3 ofertas de serviço: Strategy (Outsourc…
    • Há 28 dias
  • Service Manager (S)

    Axians

    • Alfragide, Lisboa
    Na Axians, valorizamos o talento, não os rótulos. Acreditamos numa cultura de inclusão, onde todas as pessoas têm lugar e todas as candidaturas serão consideradas com base no méri…
    • Há 20 dias