
IT Service Management Oversight Analyst
- Porto
- Permanente
- Horário completo
- Definição e implementação do modelo operacional global de IT Service Management
- Planeamento estratégico e melhoria contínua de processos ITSM, com base nas melhores práticas ITIL
- Governação de processos ITSM (mudança, incidente, problema, etc.) com foco em compliance, desempenho e métricas
- Gestão e articulação com fornecedores estratégicos de ITSM
- Criação de políticas, standards, guidelines e KPIs para toda a operação
- Promoção da adoção de processos a nível global, em colaboração com equipas internas e externas
- Mínimo de 2 anos de experiência em IT Service Management, idealmente em ambientes internacionais
- Sólidos conhecimentos de ITIL e melhores práticas de ITSM
- Experiência com definição e melhoria de processos (ex. incident, change, problem)
- Excelente capacidade de comunicação, gestão de stakeholders e trabalho colaborativo
- Autonomia, organização e foco em resultados
- Fluência em Inglês (obrigatório)
- Certificação ITIL
- Conhecimentos de ServiceNow, Data Analytics ou AI aplicados à gestão de serviços
- Experiência com projetos de melhoria contínua (ex. QDM)
- Contrato direto com o cliente final
- Bónus anual até 1,5x salário, baseado em performance
- Subsídio de alimentação 198/mês
- Seguro de saúde premium
- Fundo de pensões com contribuição da empresa até 5%
- 3.000/ano para formação e desenvolvimento
- Modelo de trabalho híbrido (2 dias por semana no escritório da Maia)
Expresso Emprego